Seu guia financeiro confiável
Empréstimo

Empréstimos Nubank: Um Guia para Simulação, Contratação e Gerenciamento

Do início da aplicação até o pagamento das parcelas, o Nubank torna todo o processo de empréstimo simples através de seu aplicativo, permitindo que os usuários revisem todas as informações pertinentes antes de finalizar o empréstimo.

Compartilhe:
Empréstimos Nubank: Um Guia para Simulação, Contratação e Gerenciamento

A empresa

O Nubank fornece um serviço de banco digital, tem ganhado popularidade por oferecer soluções financeiras descomplicadas e transparentes. Uma das facilidades que o Nubank disponibiliza é o empréstimo pessoal, que pode ser contratado diretamente pelo aplicativo. Este serviço pode ser uma ferramenta valiosa para aqueles que precisam liquidar dívidas, enfrentar despesas inesperadas ou aproveitar oportunidades de investimento.

Como Contratar um Empréstimo Pessoal no Nubank

O Nubank simplifica o processo de contratação de empréstimos pessoais. Basta seguir os passos abaixo no aplicativo:

  1. Na tela inicial, selecione a opção para contratar um empréstimo;
  2. Clique para calcular o empréstimo e escolha um propósito para o empréstimo;
  3. Insira o montante desejado, número de parcelas e a data do primeiro pagamento;
  4. Revise as informações e, se estiver de acordo, prossiga;
  5. Leia o contrato e, se estiver de acordo, selecione a opção para confirmar a contratação;
  6. Insira sua senha e pronto! O valor será transferido para sua conta Nubank.

É importante destacar que, durante a simulação, você pode escolher a data do primeiro pagamento, que pode ser até 90 dias após a contratação. Além disso, o empréstimo pode ser pago em até 24 meses.

Como o Empréstimo é Processado?

Após a confirmação da contratação, o valor solicitado é transferido diretamente para a sua conta Nubank. Este processo pode ser quase imediato ou levar algumas horas, dependendo das análises necessárias.

Taxas de Juros

As taxas de juros são personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente. A simulação no aplicativo mostra claramente quanto será pago em juros. Todos os custos, incluindo juros e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), são listados no Custo Efetivo Total (CET) e são especificados no contrato de empréstimo.

Gerenciando e Pagando as Parcelas

O pagamento das parcelas é simples. É necessário ter o valor total da parcela na conta no dia do vencimento, pois o pagamento é feito por débito automático. Se não houver saldo suficiente, o Nubank enviará lembretes. No aplicativo, você pode ver o progresso do pagamento e também tem a opção de antecipar pagamentos com desconto nos juros.

E se Atrasar o Pagamento?

Em caso de atraso no pagamento, o cliente será cobrado com juros adicionais e uma multa de 2% sobre o valor devido. É recomendável transferir fundos para a conta Nubank para evitar encargos adicionais.

Cancelamento do Empréstimo

O empréstimo pode ser cancelado se a contratação tiver sido feita há menos de 7 dias, e o valor total do empréstimo, mais as taxas de IOF, estiver disponível na conta Nubank. Após esse período, é possível antecipar o pagamento de todas as parcelas e receber um desconto proporcional nos juros.

Publicado em:
Atualizado em:
28/06/2023 16:37

Artigos relacionados

Publicidade

Empresas Parceiras